An error has occurred

Trilhas do Rio: nível fácil. | Ipanema Beach Hostel

Trilhas do Rio: nível fácil.

Pra quem gosta de aventuras e contato com a natureza, o Rio de Janeiro é um prato cheio.

Existem váaarias trilhas por aqui. Mas vamos indicar as mais acessíveis, de “nível fácil” e que qualquer um pode ir mesmo sem guia.

TRILHA DO MORRO DA URCA

Essa é uma das mais fáceis, agradáveis e obrigatória!

São apenas 1,5 km de extensão que alternam em subidas íngremes e trechos mais planos. São cerca de 40 minutos de caminhada ou 1 hora indo bem devagarinho. Aos finais de semana, ela é bem frequentada por jovens, famílias, crianças, idosos, enfim, todo mundo consegue subir.

A trilha tem início na pista de caminhada Claudio Coutinho, no canto esquerda da Praia Vermelha. A recompensa? A vista incrível da Baia De Guanabara, zona sul, Cristo Redentor… ah, só indo pra entender.

  

Depois, pode descer pela mesma trilha ou comprar o ticket do bondinho para seguir para o Pão de Açúcar ou descer pra ir embora. Imperdível, hein!

 

TRILHA DA PEDRA BONITA

trilha pedra bonita
Um caminho pouco íngreme e sem grandes obstáculos leva ao topo da Pedra Bonita, que fica localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca.

A trilha é considerada leve e relativamente fácil e dura até 40 minutos. O percurso tem seu início na Estrada da Pedra Bonita, na bifurcação da Estrada das Canoas. Próximo ao ponto de partida da trilha fica localizada a rampa de voo livre, de onde partem voos de asa delta e de parapente.

Vale dar uma paradinha na rampa para ver a galera saltando. É super legal!

PICO DO SACOPà/ Parque da Catacumba


Essa é boa para iniciar.

A trilha começa no Parque da Catacumba, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e leva ao mirante do Pico do Sacopã.

A caminhada é leve e leva cerca de 20 minutos até o topo do morro. Do alto de seus 134 metros, o mirante oferece uma linda vista da Lagoa. O trajeto é leve e recomendado para pessoas de todas as idades. O nível de esforço físico requerido é baixo e a trilha é bem sinalizada.

 

One thought on “Trilhas do Rio: nível fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat