RESERVAR

4 trilhas fáceis para fazer no Rio de Janeiro

Se você é iniciante em fazer trilhas e procura uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro, comece por essas 4 trilhas incríveis!

Morro da Urca

O Morro da Urca, com seus belíssimos 220 metros de altura, tem em seu pico o primeiro terminal do bondinho em direção ao Pão de Açúcar. Para subir até a primeira parada do Pão de Açúcar, são 1,5 quilômetros do trajeto que começa na Praia Vermelha, passa pela Pista Claudio Coutinho e termina no cume do Morro da Urca. A trilha tem duração de 30 minutos aproximadamente e chegando no morro você tem uma vista maravilhosa da cidade.

Morro da Urca: um guia completo de como aproveitar a atração carioca

Para descer, você tem a opção de comprar o bondinho ao Pão de Açúcar. Para voltar, custa R$39, porém, se você esperar até o por do sol às 19:40, desce de graça.

Pedra Bonita

A Pedra Bonita é a trilha mais fácil e tem a vista deslumbrante da Pedra da Gavea,  e a subida em no máximo 20- 30 minutos! Tem estacionamento para deixar o carro e a vista de lá é maravilhosa, para Pedra da Gavea, Cristo Redentor, Morro Dois Irmãos, Praia de São Conrado e Barra da Tijuca! A trilha abre as 8:00 porém muitas pessoas chegam ilegalemente para ver o sol nascer. Nessa mesma pedra você pode voar de asa delta e Parapente.

Pedra do Telegrafo

Essa é a famosa trilha que tem a pedra que parece que você esta caindo, mas é apenas uma ilusão porque tem uma pedra em baixo. A trilha dura aproximadamente 40 minutos subindo e o caminho é lindo. Começa na Praia de Guaratiba, mais de uma hora de Uber da Zona Sul, pois fica na zona oeste do Rio de Janeiro. Evite horários de pico porque costuma fazer horas e horas de filas para tirar foto nessa pedra. Vá bem cedo dia de semana e evite fins de semana e feriados.

Pedra do Telégrafo – Excursões e ingressos (Rio de Janeiro) | Tripadvisor

Morro dos Dois Irmãos

A trilha começa no topo do Morro do Vidigal. Para chegar lá, chame um uber até o início do Morro, pegue um moto taxi, que custa 5 reais e ele te deixará no topo onde inicia a trilha. São aproximadamente 30 a 40 minutos para subir, depende do seu ritmo.

São 1,5km de percurso de trechos íngremes e outros nem tanto. A trilha é considerada relativamente fácil e, ao chegar ao cume, é possível avistar toda a Zona Sul carioca.

Do Ipanema Beach Hostel, você consegue chegar rapidinho a comunidade do Vidigal de Uber e de lá pegar um moto taxi para iniciar a trilha. Se você é iniciante em trilhas, essas são ótimas trilhas para começar e se desafiar!

E ai, qual vai ser sua escolha? Conta para gente!

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

O melhor lugar para se hospedar é na Zona Sul. Recomendamos o Ipanema Beach Hostel, em Ipanema e a localização não poderia ser melhor, na quadra da praia de Ipanema – Zona Sul da cidade maravilhosa – onde você poderá́ ver de perto o pôr do sol mais aplaudido do Brasil.

O hostel dispõe de quartos compartilhados com camas individuais e beliches (nenhuma triliche). Banheiro no quarto com chuveiro independente. Luz, tomadas e lockers individuais para cada cama.

Mas se quiser privacidade, pode optar por quarto duplo com camas de solteiro ou casal e ampla varanda privativa. Tv, frigobar, AC, banheiro privativo uma varanda com uma linda vista.

Por ser um party hostel, oferece atividades e festas, experiências diferenciadas pela cidade do Rio e eventos no hostel aos finais de semana. E o melhor, CAIPIRINHA FREE, open bar gratuito de caipirinha todos os dias no bar das 20:00 às 20:30. É a sua oportunidade de encontrar e conhecer pessoas do mundo inteiro.

O Ipanema Beach Hostel oferece serviços de transfer e passeios pelo Rio de Janeiro.

  • Endereço: Rua Paul Redfern, 37
  • IPANEMA RIO DE JANEIRO CEP 22410-080
  • https://hostelipanemabeach.com/
  • Whatsapp https://web.whatsapp.com/send?phone=5521999572685
WhatsApp chat