RESERVAR

3 lugares para ver o sol nascer no Rio de Janeiro

Assistir ao por do sol é uma das melhores contemplações da natureza. E mais, é de graça. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais belas para ver o sol nascer, então escolha um dos lugares abaixo e deslumbre-se com tanta beleza do mar e da montanha da cidade.

1.Praia Vermelha

A Praia Vermelha é uma praia pequenina e escondida localizada aos pés do Pão de Açúcar. Ela fica no bairro da Urca, uma região agradável, charmosa e uma das mais seguras da cidade. Apesar de não estar entre as praias mais badaladas do Rio de Janeiro, ela é muito indicada para quem quer um lugar longe das aglomerações e cercado por belezas. É super seguro assistir o sol nascer lá, pois fica do lado do Clube Militar da Praia Vermelha.

Praia Vermelha - Curta RJ

Chegar até lá é fácil, ela está localizada entre o morro do Pão de Açúcar e o morro da Babilônia. É só seguir até o final da Avenida Pasteur. Na rua de acesso ao bairro da Urca está a Praça General Tibúrcio e a praia está logo depois da praça.

2.Vista Chinesa

A Vista Chinesa, na Floresta da Tijuca, é o maior monumento da América Latina em homenagem a um país oriental. Ainda foi premiado como melhor portal chinês fora da China.

Do mirante, pode se avistar da Vista Chinesa a Baía de Guanabara, Cristo Redentor, praias de Ipanema e Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro Dois Irmãos, Niterói e o Pão de Açúcar

Vista Chinesa - Curta RJ

A estrutura em bambu e cimento com formato de pavilhão oriental é chamada de pagode. Foi construída entre 1902 e 1906 em homenagem aos chineses que trouxeram o chá para o Brasil no século anterior.

Após visita à Vista Chinesa, você pode ir nas cachoeiras na região do Horto como, por exemplo, a Cachoeira do Chuveiro, do Jequitibá, da Gruta e dos Primatas. Outra opção é subir a trilha da Mesa do Imperador, que fica acima e também dá para ver o sol nascer. Você pode chegar de Uber até a Vista Chinesa.

3. Mirante Dona Marta

Do alto de seus 360m, o Mirante Dona Marta proporciona uma das vistas mais incríveis da cidade, garantindo o título de um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro. De lá, é possível ver o Pão de Açúcar, que por sinal é o lugar mais bonito para ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Do outro lado do Mirante, cruzando o estacionamento, tem um heliponto com uma vista incrível. É possível ver o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas e tirar lindas fotos.

Rio de Janeiro: o estonteante nascer do sol do Mirante Dona Marta! | Apaixonados por Viagens | Roteiros e Dicas de Turismo1827

Para chegar ao Mirante Dona Marta, é mais seguro ir de carro do que fazer trilha. De carro, o acesso é feito pelo Cosme Velho. Siga a Ladeira dos Guararapes, na direção do Corcovado, até avistar uma placa indicando 27o Mirante. O acesso é fácil e há estacionamento no local. Você pode chegar de Uber ate o estacionamento do Mirante Dona Marta.

Ladeira dos Guararapes, – Cosme Velho Rio de Janeiro – RJ

O melhor de tudo é que além de serem passeios incrivelmente lindos, são totalmente grátis e é possível chegar sem fazer nenhuma trilha! Gostou, né?

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

O melhor lugar para se hospedar é na Zona Sul. Recomendamos o Ipanema Beach Hostel, em Ipanema e a localização não poderia ser melhor, na quadra da praia de Ipanema – Zona Sul da cidade maravilhosa – onde você poderá́ ver de perto o pôr do sol mais aplaudido do Brasil.

O hostel dispõe de quartos compartilhados com camas individuais e beliches (nenhuma triliche). Banheiro no quarto com chuveiro independente. Luz, tomadas e lockers individuais para cada cama.

Mas se quiser privacidade, pode optar por quarto duplo com camas de solteiro ou casal e ampla varanda privativa. Tv, frigobar, AC, banheiro privativo uma varanda com uma linda vista.

Por ser um party hostel, oferece atividades e festas, experiências diferenciadas pela cidade do Rio e eventos no hostel aos finais de semana. E o melhor, CAIPIRINHA FREE, open bar gratuito de caipirinha todos os dias no bar das 20:00 às 20:30. É a sua oportunidade de encontrar e conhecer pessoas do mundo inteiro.

O Ipanema Beach Hostel oferece serviços de transfer e passeios pelo Rio de Janeiro.

  • Endereço: Rua Paul Redfern, 37
  • IPANEMA RIO DE JANEIRO CEP 22410-080
  • https://hostelipanemabeach.com/
  • Whatsapp https://web.whatsapp.com/send?phone=5521999572685
WhatsApp chat