RESERVAR

3 lugares para ver o sol se pôr no Rio de Janeiro

Um dos melhores lugares para ver o sol se por com certeza é no Rio de Janeiro. Escolha um dos lugares abaixo e comtemple essa maravilha da natureza!

Pedra do Arpoador

O pôr do sol mais famoso e aplaudido do Rio de Janeiro, com certeza, é na Pedra do Arpoador, entre o Forte de Copacabana e a Praia de Ipanema, o Arpoador é um dos pontos mais famosos da orla da cidade. Uma das praias preferidas de cariocas e turistas pela beleza de sua paisagem e pela prática do surf, possui 800m de extensão.

Pôr do Sol Arpoador e Praia de Ipanema - Dicas de Fotografia

O nome do local provém do fato de ser possível, no passado, arpoarem-se baleias nas proximidades da costa. Com certeza, é o local mais lindo para se apreciar o mar e o pôr do sol! Do Ipanema Beach Hostel, você consegue ir caminhando pela orla até chegar lá!

Mureta da Urca

Provavelmente você já ouviu falar sobre a Mureta da Urca e o maravilhoso pôr-do-sol né? Este é um programa que definitivamente você deve fazer quando visitar a cidade. A mureta nada mais é do que um muro baixo que está ao lado da Baía de Guanabara. A Urca está na zona sul da cidade, onde tem um dos cartões postais da cidade, o Pão de Açúcar! É tão famoso por sua simplicidade, de pegar uma cerveja de garrafa, um petisco e fazer um happy hour com os amigos na mureta curtindo o sol se pôr!

Pôr do Sol na Pobreta da Urca! | Apaixonados por Viagens | Roteiros e Dicas  de Turismo

Você pode ir no tradicional bar da Urca e pedir empada de Siri, pastel de Camarão, Bolinho de Bacalhau, Caldinho de Feijão, Camarão à Milanesa, entre outros! O restaurante é delicioso e muito reconhecido no Rio de Janeiro.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Nada melhor do que sentar no gramado da Lagoa Rodrigo de Freitas e curtir o sol se por com a vista do Cristo Redentor, não é? Do Ipanema Beach Hostel, você consegue ir caminhando até a lagoa, alugar uma bike ou fazer uma corrida por lá! O clima é bastante agradável e une famílias, paz, natureza e o melhor de tudo é que além de serem passeios incrivelmente lindos, são totalmente grátis e é possível chegar sem fazer nenhuma trilha! E ai, qual seu por do sol preferido no Rio de Janeiro?

Onde ver o Pôr do Sol no Rio de Janeiro | Despachadas

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

O melhor lugar para se hospedar é na Zona Sul. Recomendamos o Ipanema Beach Hostel, em Ipanema e a localização não poderia ser melhor, na quadra da praia de Ipanema – Zona Sul da cidade maravilhosa – onde você poderá́ ver de perto o pôr do sol mais aplaudido do Brasil.

O hostel dispõe de quartos compartilhados com camas individuais e beliches (nenhuma triliche). Banheiro no quarto com chuveiro independente. Luz, tomadas e lockers individuais para cada cama.

Mas se quiser privacidade, pode optar por quarto duplo com camas de solteiro ou casal e ampla varanda privativa. Tv, frigobar, AC, banheiro privativo uma varanda com uma linda vista.

Por ser um party hostel, oferece atividades e festas, experiências diferenciadas pela cidade do Rio e eventos no hostel aos finais de semana. E o melhor, CAIPIRINHA FREE, open bar gratuito de caipirinha todos os dias no bar das 20:00 às 20:30. É a sua oportunidade de encontrar e conhecer pessoas do mundo inteiro.

O Ipanema Beach Hostel oferece serviços de transfer e passeios pelo Rio de Janeiro.

  • Endereço: Rua Paul Redfern, 37
  • IPANEMA RIO DE JANEIRO CEP 22410-080
  • https://hostelipanemabeach.com/
  • Whatsapp https://web.whatsapp.com/send?phone=5521999572685
WhatsApp chat