O Rio de Janeiro dispõe de muitos programas de graça! Se você não quer gastar, aqui tem algumas sugestões do que fazer de graça nessa cidade que abriga muita natureza e mar!
PARQUE LAGE
O Parque Lage é um ícone do Rio de Janeiro. Aos pés do Morro do Corcovado, o Parque Lage encanta com seus 52 hectares de puro verde, programas culturais e arte. Além disso o palacete abriga a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, criada em 1975 pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro onde acontecem vários cursos e também exposições.
Dentro do palacete tem um café com delicioso café da manhã. Do parque também sai uma trilha que leva até o Corcovado. Mas atenção, a trilha é pesada e não é para iniciantes.
O horário de funcionamento do Parque Lage não sofreu alteração e permanece de 8h às 17h. O Parque Lage fica no bairro do Jardim Botânico, no pé do Morro do Corcovado no Rio de Janeiro.
TRILHAS
O que mais tem para fazer no Rio de Janeiro são trilhas. Basta colocar um tênis e levar uma água para se deslumbrar com as vistas do alto da cidade! As trilhas que recomendamos são:
O Morro da Urca, com seus belíssimos 220 metros de altura, tem em seu pico o primeiro terminal do bondinho em direção ao Pão de Açúcar. Trilha fácil e o ultimo bondinho para descer é de graça!
A Pedra Bonita é a trilha mais fácil e tem a vista deslumbrante da Pedra da Gavea, e a subida em no máximo 20- 30 minutos.
A Pedra do Telegrafo é a famosa trilha que tem a pedra que parece que você esta caindo, mas é apenas uma ilusão porque tem uma pedra em baixo, fica na Zona Oeste, na praia de Guaratiba.
Morro dos Dois Irmãos, que começa no topo do Morro do Vidigal. Do Ipanema Beach Hostel, você consegue chegar rapidinho a comunidade do Vidigal de Uber e de lá pegar um moto taxi para iniciar a trilha. Se você é iniciante em trilhas, essas são ótimas trilhas para começar e se desafiar!
E por fim, a trilha mais desafiadora de todas, a Pedra da Gávea é a maior pedra à beira mar do mundo, com mais de 800 metros de altitude. Vá com guia, que podemos indicar para sua maior segurança.
PRAIAS, BIKE OU LAGOA
O que mais tem no Rio de Janeiro são praias. Você pode relaxar e curtir alguma praia da Zona Sul, alugar uma bike, e passar pelas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, e esticar até a Lagoa Rodrigo de Freitas onde pode ver o sol se pô ou no mais famoso de todos, a Pedra do Arpoador.
Ou se quiser, pode ir até a Joatinga, Praia da Barra da Tijuca, Prainha, Grumari ou Praia de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, para conhecer o outro lado da cidade.
Onde se hospedar no Rio de Janeiro
O melhor lugar para se hospedar é na Zona Sul. Recomendamos o Ipanema Beach Hostel, em Ipanema e a localização não poderia ser melhor, na quadra da praia de Ipanema – Zona Sul da cidade maravilhosa – onde você poderá́ ver de perto o pôr do sol mais aplaudido do Brasil.
O hostel dispõe de quartos compartilhados com camas individuais e beliches (nenhuma triliche). Banheiro no quarto com chuveiro independente. Luz, tomadas e lockers individuais para cada cama.
Mas se quiser privacidade, pode optar por quarto duplo com camas de solteiro ou casal e ampla varanda privativa. Tv, frigobar, AC, banheiro privativo uma varanda com uma linda vista.
Por ser um party hostel, oferece atividades e festas, experiências diferenciadas pela cidade do Rio e eventos no hostel aos finais de semana. E o melhor, CAIPIRINHA FREE, open bar gratuito de caipirinha todos os dias no bar das 20:00 às 20:30. É a sua oportunidade de encontrar e conhecer pessoas do mundo inteiro.
O Ipanema Beach Hostel oferece serviços de transfer e passeios pelo Rio de Janeiro.
- Endereço: Rua Paul Redfern, 37
- IPANEMA RIO DE JANEIRO CEP 22410-080
- http://hostelipanemabeach.com/
- Whatsapp https://web.whatsapp.com/send?phone=5521999572685